quinta-feira, 5 de julho de 2007

Un Bardo Apasionado




Un Bardo Apasionado

-> Trilha sonora



Madrugada que não clareia
Sem o Sol de minha vida
Na cidade deserta
Pálidas luzes de lamparinas
Tênues, consomem o azeite
Em cortiças e pavios
O tépido lampejo derradeiro
Na promessa da aurora que viria

Envolto em brumas os vitrais
Lacrimejam o orvalho noturno
Refletindo comovidos olhos d`água
Daquele que clama nas trevas
O luzir da alvorada

Vencidas muitas batalhas
Gigantes temíveis derribados
Em estilhaços exércitos inteiros
Jazem em túmulos sem glória

Os tambores inimigos silenciados
Aquietam meu espírito no silêncio da noite
Instante absoluto do eu que sou
Indefeso diante mim
Esse dragão voraz...

A dor cai n`alma em sombras abissais
Do enigma da esfinge
A resposta ainda não encontrei...

E agora, o que faço?

Lanço garrafas ao mar contendo mensagens?

Escrevo cartas amarguradas e mando nas asas do pombo correio?


Por que Eurídice sempre me pergunta
Após cada poema de amor:



- Está tudo bem?


Meus atos causam mesmo espanto
A quem não vê-los por meus olhos
Abertos até que retorne a lucidez
... !Y considerado que soy un apasionado!




Rob Azevedo





Nenhum comentário: