quinta-feira, 5 de julho de 2007

Je T´ Aime! - Une Leçon d´ Amour




..♡ ♡ ♡ Je T´ Aime! ♡ ♡ ♡
Une Leçon d´ Amour


”O Amor é bom, não quer o mal, não sente inveja ou se envaidece”.

(Versículos do apóstolo João)

-> Trilha sonora


Sombria a senda que sigo
De volta à cidade vazia
Encontrar quem move minh`andança
É pálida esperança
Falácia, dor, agonia

Meu passo é cansado
No coração o desejo
Haver morrido em tempos idos
Quando o sonho era vivo
E poesia, aquela que hoje me amargura
Atravessa em mim a lança do sofrer
Ao meu lado aprendia
Num sussurro declarando:



- Bardo alentejano
Sois o Amor em Versos
E os mil sóis
Que iluminam minha noite!



Acanhada, às minhas lições se dedicava
Atenta e zelosa
Mas eu que ensinava
Era aquele que aprendia
Uma Lição de Amor
Que germinou em meu peito
Vingou e floresceu
Num Narciso solitário
Mirando a própria dor refletida
Derramada em lágrimas
Nas águas dum lago

Clamei teus beijos
Compor sonetos
À ninfa Eco ensinei
Retribuindo ao Bardo peregrino
Lições de idioma d`outro reino:


- Je T´ Aime!


Ah, que dor cruciante!
Os versos que te fiz
Não eram fantasia
Tão somente confissões
E tuas aulas de língua forasteira
Essas sim, eram mentira!

Por que doce ninfa
Teus primeiros traços em poesia
Que de delicados dedos nasciam
Prometiam ao rosário de minha boca
Beijar os lábios dum poeta
Cujas palavras brotam n`alma
Para que nasçam lindos versos?


Ora pois, cumpra a promessa!
Sorverei de teus lábios
O cálice sagrado
De licor Absinto
Com tamanho encanto
De tal forma rendido
Que compreenderás o quanto
É grande o teu engano
Julgando devaneio
Cada verso que te faço

Ora pois... outra vez...

Eu te amo!

O que importa
Se estando contigo
Emudeço e nada digo
Na própria pessoa?

Em poesia revelo
O que outrora sacramento
Guardado em meu peito
Trancado a cinco chaves
Cada uma delas
Têm uma letra de teu nome
Os cadeados ao abrirem
Ouve-se o Mantra
Da Cura pelo Amor Maior
Sarando as feridas
Que fizeste sem cuidados
Em meu triste coração



Rob Azevedo





Nenhum comentário: