quinta-feira, 5 de julho de 2007

Sete Notas da Poesia




Sete Notas
Da Poesia



Tem o certo
Tem o errado
O dia de Sol
A pedra no sapato
Tem a vontade
Tem o medo
O tapa na cara
O beijo
O palhaço no picadeiro
A menina na arquibancada
Comendo pipoca
Dando risada
Tem a rosa que encanta
Presente de quem ama
Tem o espinho que se oculta
Ferindo quem recebe
Tem a abelha fazendo mel
Adoçando a vida
Tem o ferrão que incha
Onde atinge
Mata de dor

Tem a cruz
A espada
O céu
O inferno
Livre escolha
De cada um...

A coragem
A covardia
Tem a acomodação
A rebeldia
Tem a vitória
Tem a derrota
Tem o heroísmo
De haver lutado
A vergonha de haver fugido
Tem o orgulho
De haver conquistado
Tem o arrependimento
De haver sequer tentado
Tem a ação
A reação
A causa
O efeito

Tem a solidão
O estar junto
Tem o ímpar
Tem eu querendo
Ser seu par...

Tem o distante
Tem o perto
O céu estrelado
A noite sombria
Tem o mar
Tem o verbo amar
Tem a certeza
Tem a angústia
Tem essa dor no peito
Que me esmaga
Sentindo quem desejo
Tão longe
Além do horizonte

Tem a razão
Tem o coração
Tem a indiferença
Tem a paixão
Já ouvi também
Tem o amor verdadeiro...

Dei azar
Só conheci o amor
Feito de ilusão...

Mas tem o!
A falta de pena também
Têm pessoas que não tem
Ressentimento de nada

Tem o !
Viver no passado
Chorar o leite derramado
Tomando café
Fumando um cigarro
Mas têm aqueles que avançam
Enterram seus mortos
Em campo de batalha

Tem o Mi!
Mas tem o ti também
Que bom!
Se tenho a ti
Não sei
Basta a Mi
Sou feliz assim...

Ah... Como eu minto!

Tem o !
O que faremos agora?
Não importa
Viveremos ao Deus dará...

Tem o Sol!
Tem a lua
O dia
A noite
Tenho tua companhia
Na falta dela
Só agonia...

Tem o !
E tem eu aqui
Onde não estás...
Mas tem o pássaro de ferro
Pode me levar até Lá!

No entanto tem o Si...
O que é mais triste de tudo
Sempre tem o Si!
E Si ela não me quiser?
Pois é...
Tem de tudo nessa vida
Dizem que tem coisas
Que até Deus duvida...



Rob Azevedo





Nenhum comentário: