segunda-feira, 9 de julho de 2007

Casablanca




Casablanca


-> Trilha sonora


O Amor diz adeus
Para quem espera
Na estação de trem
Sob a chuva
Nas palavras
Escritas num bilhete

Ninguém entende
A razão
Porque transcende
Toda explicação

Confunde
Quando deveria
Clarear
Se despedindo
Na última linha
Com jura eterna
Entre dois amantes
Apaixonados:

I`ll always love you

Por que todo romance
Que vence a noite dos tempos
Tornando-se monumento
Do Amor
É triste?

De trovador
Hei de ser
Sofredor
Eu que tanto amo?

Quisera Deus
Não houvesse
Inventado o sofrimento
Para quem sente
Amor tão grande

Partirei sozinho
Para Casablanca
Onde sorverei
Minha tristeza
Nos acordes
Dum piano
Sangrando
Dia e noite
Nas mãos de mestre
Do velho Sam:

As Time Goes By

Em tempos de cólera
Que disparam canhões
Enfrento a maior batalha
Dentro de mim

Lembrança duns olhos
Que não me saem do pensamento
Fino semblante
Sutil, delicado
Madeixas de seda perfumada
Duma boca tão terna e doce
Que meus lábios
Jamais esquecerão

Lembranças
E os acordes
Do piano
Em Casablanca
Sussurram
Nos ouvidos de minh`alma
Que as pessoas dizem adeus
O Amor não
Insiste em crescer a cada dia
No coração de quem ama
Amargurado pela saudade
Enquanto o tempo passa



Rob Azevedo






3 comentários:

Anônimo disse...

Rob,

Este seu poema me fez chorar a primeira vez em que o li. Hoje, ao relê-lo, sinto que isto será uma constante sempre que soletrar cada verso.
Muito comovente, realmente!
Pegou na alma!

Bjs da amiga e fã,

Malu Monte

Nєvєک Diaک disse...

Rob...

Amo esse poema.Chorei muito quando li.Agora relendo sei e sinto tudo mais uma vez...Sai de minha alma e nem sei onde fui parar...
Quão lindo é o amor!
Como já disse você é o poeta do:
Passado
Presente
Futuro

Fico honrada de estar aqui...
Beijos da admiradora sempre,

Neves
.

D&us@ disse...

Vc realmente é show,brilhante e
muiiiiito criativo Rob......t
desejo nessa sua caminhada sucesso em triplo,vc é uma pérola rara,
assim como uma ostra.....bjusssssss
t adoro sou sua fã.......