segunda-feira, 2 de julho de 2007

O Beijo Dos Meus Versos




O Beijo Dos Meus Versos


-> Trilha sonora


Dôo em versos minh`alma
Derramando meu coração
Nos cântaros da poesia
Transbordo Paixão

Beba da fonte
Que jorra de mim
Assim como um dia beberei
As lágrimas que te faço
Derramá-las

Leia meus traços
Como quem beija minha boca
Que neles doarei
Meus lábios imersos
Em profundo Amor

Em meus versos
Habita a essência
Do meu Ser
Recôndita e pura
Desnudando-se inteira

Não ledes palavras
Mas minh`alma
Incólume da razão
E qualquer máscara
Em seu estado criança
Como foi concebida
Por Deus

No que escrevo confesso
O que sinto deveras
No âmago de cada entranha
Aflorando nos poros
Numa catarse visceral

Quando seus olhos deslizam em meus versos
E são versos de Amor que assumo
Ledes o Amor mais puro
Que move meu espírito
Num sussurro indizível
Em cantarolar de gotas da chuva
Sobre os telhados

Leia e toque cuidadosamente meus versos
Porque em muitos deles
Existem dores
Que não podem imaginar
O comum dos homens

Feito adaga no coração cravada
Sangrando-o sem que o mate
São dores que martirizam
Em noites insones
Em horas vazias na solitude dalgum bosque
Nas mesas das tavernas
Caminhando nas ruas entre tanta gente
Com o olhar perdido mirando longe
Ou mesmo em repouso na cama estendido
Ouvindo canções que ainda mais agonizam

Sê atenta e cuidadosa com meus versos
Respeitando-lhes o pranto quando verte
E dor ao gritar em silêncio

Não ledes palavras simplesmente
Sem vida nem sentimento
Mas ledes minh`alma
Meu coração, mente
Vísceras, pêlos
Desejos, sonhos
Medos, segredos
Dores e amores
Espinhos e flores
Diamantes e pedras
Confissões sem fim
Lançadas nos ares
Como quem lança ao vento
Tudo que lhe afoga
Para que leve de si
E possa viver

Meus versos
São como os rituais de purificação
Nos rios sagrados da Índia
Onde o fiel imergindo o corpo nas águas
Espera que levem
De encontro ao Oceano que tudo abrange
O que lhe pesa n`alma

Se me amas
Ó Ninfa a Quem Canto
Leia meus versos
Como quem beija minha boca
Doando não somente os lábios
Mas a essência inteira
De si mesma
Num arrebatamento ao firmamento
No alvorecer
Do Amor Pleno




Rob Azevedo






Nenhum comentário: