domingo, 1 de julho de 2007

Fruto Santificado




Fruto Santificado


-> Trilha sonora


Trepei na árvore
Colhi a maça madura
Sorvi na boca
Senti o gosto
Dum tecido macio
Rosado, carnoso
Doce, úmido
Sabor de beijo
Colorido de batom vermelho

Cerrei os olhos
Flutuou meu corpo
Umedeci os lábios
Tingi a língua
No fruto do pecado
Santificado
Provando a maça madura
Feito passarinho
Sugando o néctar
Dentro do ninho
Devagarzinho
Saboreando sem pressa
O manjar favorito

Trepando na macieira
Segurando nos galhos
Vi o mundo do alto
No enlevo de meu espírito
Desprendido do mundo
Contemplei o infinito
Num arrebatamento íntimo
Amoroso e místico
Em estrelas cadentes
Cintilantes despencando
De constelações sobrenaturais
Dourando num rastro
O sem cor da noite

Ó Chuva Estelar
Vinda no arroubo do êxtase
Da carne e d`alma
Jorrando n`outro corpo
Feito Via Láctea!
Iluminai o breu de meus versos madrigais
Inspirai minhas trovas
Clareando formosa mulher desnuda em meus braços
Lânguida e ofegante
Balouçando madeixas onduladas
Derramadas nas espáduas alvas
Revestindo o busto
Onde saltitam mamilos enrijecidos
Pontiagudos e atrevidos
Aguando minha boca
Deslizando em meus peitos mãos suaves de seda
Fitando-me ardente o fundo dos olhos
Sussurrando palavras travessas
Suplicadas numa prece profana
Ao pé do ouvido
Enquanto morde minha orelha:


- Ó meu poeta faminto
Devassa minha fruta
Rosada e úmida
E me engole inteira
Sou tua maça madura!




Rob Azevedo





Nenhum comentário: