quarta-feira, 4 de julho de 2007

Caviar no Jantar




Caviar no Jantar



Caviar e Poesia no jantar
À beira mar
Suco de graviola
Preces à Iemanjá
Alquimia dum poeta
Inebriado no vinho
Ápice do verbo
Reticências... Amar
No presente conjugado
O passado esperado
Do futuro sonhado
Hoje encontrado
Em quitutes de Caviar
Roscas de Poesia
Na bandeja de prata
Salada de frutas
Gracejo do menino
Que a menina quer beijar

O menino dum lado
A menina do outro
A mesa tão grande
Beija-la não dá!
Menino numa ponta da mesa
Menina na outra cabeceira
A distância é tamanha
Igual a vontade
Encaixar a boca
Na boca da menina
Com gosto de Caviar

Faço uma reza ao santo:

- São Conrado me ajude!
A distância é grande
A vontade tamanha
Hoje ela disse:


- Em voz aveludada, amorosa –



- "Estou tão dengosa
Saudades senti"...



- São Conrado me ajude!
Eu moro nas montanhas
Depois do jantar
Estou de partida
Partido meu coração será!


Poesias de Amor
Quitutes de Caviar
Suco de graviola
You`re just too good to be true
Na vitrola
Florbela espancada
Coitada!
Nabokov virou salada
Lolita, eu pensava
Era prostituta, vadia, mal cheirosa
Da Vila Mimosa...

No jarro de flores
A Rosa encantada
No manto de madeixas
Cor de noite
A Orquídea
No regaço eu queria
Desflorada!



Rob Azevedo






Nenhum comentário: