domingo, 1 de julho de 2007

A Casinha Branca, Eu e Meu Bem




A Casinha Branca, Eu e Meu Bem

-> Trilha sonora


No alto da colina
Depois de Lumiar
Uma casinha
Branca e pequenina

No alto da colina
Tinha
- Ainda tem -
Uma casinha
Branca e pequenina

Vem Meu Bem
Vem à pé ou de trem
Vem de trenó
E traz o cachecol
Porque no alto da colina
No meio da floresta
É frio à beça
Mas não esquenta!
Tem fogão à lenha
Fogueira no quintal
E eu, Meu Bem
Pra te esquentar

Vem depressa
Vem que tem
Até cachoeira
Bem de frente
Pra casinha branca
No topo da serra

Ao murmúrio das águas
Entrechocando-se nas pedras
Dormimos à noite
Ou passamos acordados
Fazendo Amor

A luz é de vela
E lampião
O chão de madeira velha
A tinta da parede
Toda lascada

De dentro da casa
Se vê o telhado
E teias de aranha

A vassoura, Meu Bem
É de piaçaba
As cadeiras
São tocos de amendoeiras

Mas vem depressa
Porque a cama
Na verdade é rede
E nosso Amor
Vai ser diferente

Caindo o breu da noite
No quintal da casinha branca
Só a luz das estrelas
Alguns pirilampos
E quem sabe?
A Lua Cheia

De repente
Metamorfoseado num duende
Sou Poeta!
Trovador noturno
Ungido
Na força da semente
Navegante numa canoa
De fina seda persa

Abraço meu violão
Com tanta paixão
Que lembro nós dois
E faço serenata

Vem Meu Bem
Mas vem depressa
Eu te espero
A felicidade também
Em São Pedro da Serra



Rob Azevedo





Nenhum comentário: