quarta-feira, 4 de julho de 2007

Causa Mortis




Causa Mortis


-> Trilha sonora


Aquela pergunta
Martirizando minha consciência
Às três da madrugada
Enquanto ela dorme:

Será que algum dia
Entenderá minha agonia?

Pensará em mim ainda?

Terá dúvidas
Se realmente a quero?

E se quero
Não é pouco
O sentimento que move
Meu ser inteiro
É Amor
Puro

Ah... Eu faço tudo errado
E logo a mim vem pedir ajuda
Eu que estou tão perdido
Feito bêbado no banheiro
Contando num punhado de notas de um real
Daquelas bem amassadas encontradas no fundo do bolso
Quanto dinheiro ainda tenho

E o bonde vai passando e não alcanço...
Que agonia!
Será que a luz de minha vida
Haverá de esperar-me?

A gente pega outro bonde...
Pega o das nove
Ou o trenó de Papai Noel
Isso caso não passe
Teu Natal em Nova Iorque

Confundo as pessoas
Em meus versos
Uma hora estão na segunda
Outra na terceira
Mas acelero
Engato a quarta marcha
Porque a Musa é sempre a mesma
Desde que a conheci

Estou tão confuso
Que a cada dia
Meus poemas tornam-se Barrocos
Sempre o paradoxo
Do querer
E não poder
Da vontade
E do sinal vermelho
Dizendo pare!

Ajude-me você então!
Mas nem sei
Se a essa altura
Posso ser ajudado
Mergulhado no fosso
De meu próprio desgosto

Quando se aproximas
E quase podes tocar-me
Eu cavo mais o buraco
Onde me encontro

Mas ainda não vejo terra
Sobre meu corpo
Logo não estou enterrado
Estou vivo e não morto
Então
Alguma saída
Deve haver

E quando não houver mais saída
Deixar-me-ei morrer
Por inanição
Fumando serenamente meu derradeiro cigarro
E contando piada pro Diabo
Lembrando a última vez
Que disseste em prantos:


- Meu poeta, Eu Te Amo!


A ti, minha Lua Dourada
Restarão meus poemas
Ofertados de coração
Ora rindo contigo
Além chorando juntos
Ou eu sozinho
Com a cara enfiada no travesseiro

Quando de mim sentires saudades
E eu deitado na tumba
Caveira apodrecida
Releia minhas poesias
E não te esqueças
Foram todas verdadeiras
Tanto quanto
Meus versos derradeiros
Que serão lidos em meu túmulo:


Aqui jaz um poeta

Causa Mortis: AMOR
Porque de Amor
Também se morre




Rob Azevedo





Nenhum comentário: