quinta-feira, 5 de julho de 2007

A Espera I




Os oito poemas que seguem - desse poema - (A Espera I ao poema A Velha Cabana) - integram uma série de poemas meus intitulada Capuccino com Creme, a qual consta de catorze poemas. Esses poemas todos têm coerência entre si e compõem uma história.






A Espera I

-> Trilha sonora



Seis horas da tarde
Num mirante
Vista pra lagoa
Dourada pelo pôr do Sol

No Secret Garden
Um café com letras
Acendo um cigarro
Tomo um drink
De Scotch 12
On the rocks

Sozinho na mesa
Espero hesitante
Ao som ambiente
Marisa Monte
Em voz pungente
Canta EU TE AMO, TE AMO, TE AMO...

Ah! Os ponteiros do relógio
Torturam-me...
Por que esse calor no estômago
E a expectativa que me devora?

É só um café
Capuccinno com creme
Num mirante
Às margens da lagoa
Em fim de tarde
No mais
Lá no íntimo
O desejo secreto
De um beijo na boca
Daqueles
De tirar o fôlego...

Tão longa a espera
Do tamanho do meu querer
Estar ao lado dela
A cada dia imaginada
Quando me deito
Acariciando meu rosto
Confessando segredos
Fitando meus olhos
Roçando minha pele
Sentindo meu perfume

Ah, quantas noites insones
Em devaneios
Passei
Perambulando pela casa
Catando bingas de cigarro
Perdido de amores
Beijando a ombreira da porta
Do meu quarto
Cismando fosse
Seus doces lábios!

Ah, meu Deus!
E se ela me surpreende
De súbito, aqui no Secret Garden
Sonhando acordado
Esperando-a
Lê meus pensamentos
Cada linha que escrevi
Em meu diário
Imaginando, o dia inteiro
Repousando em seu colo
Sentindo seus cabelos
Deslizarem suaves em meu corpo
Nossas bocas se encaixando?

E se ela descobre
O coração desenhado
Na contra-capa
Do meu diário
A flecha atravessando
Dentro:

Yasmim EU TE AMO!


Ah, meu Deus!



Rob Azevedo






Nenhum comentário: