sábado, 7 de julho de 2007

Um Anjo do Céu




Um Anjo do Céu


-> Trilha sonora


De repente
Gostei de você
Meu coração bateu mais forte
O astral subiu ao alto do monte
A felicidade inundou minha vida

De repente
Me peguei pensando em nós
Deitado na solidão do quarto
Mirando o teto
Enxergando teu rosto

De repente
Suspirei sozinho
Olhei pro lado
Te procurei na varanda
No corredor
Dentro do armário

Confundi você
Com desconhecidas
Trafegando pelas ruas

O telefone tocou
Meu coração disparou
Era o pessoal
Do Telemarketing

Ouvi uma voz
Doce
Sussurrando coisas
No quintal
Adivinha quem lembrei?

De repente eu acordei
Pra vida flutuando
Num mar de rosas
Meditando perguntei
A um solitário num bosque
Mirando um par de cisnes
Enamorados desfilando
No espelho das águas
Dum lago resplandecente:


- O que se passa em meu peito?

Tenho andado diferente
Cismando pelos cantos
Sentindo falta de alguém
Que não me sai do pensamento...



- Meu jovem
Olhai o par de cisnes
Graciosos nas águas
Do lago defronte
São enamorados

Se os bichanos inocentes
Necessitam companhia
Que se dirá de nós
Seres humanos
Nesse mundo tão carente?

Companheiro, te digo
Seu coração foi roubado
Já não te pertence...



- Não me deixe aflito
Amigo desconhecido
Desvanece as brumas
De tanto mistério
Sou vítima de feitiço?



- És vítima do encanto
Comum àqueles que amam
Alvejados pelas setas
De Amor envenenadas
Do Anjo Cupido



- Como é isso
Estou amando?



- Amando de paixão
Jovem companheiro



- Mas veja o casal de cisnes
Enamorados
Desfilando no lago
São dois
E eu estou sozinho
Como posso amar assim?

Acaso sou Narciso
Que ama a própria imagem
No espelho refletida?



- Meu jovem
Faça por onde
Dela se aproxime
Devote carinho
Declare o que sente
E peça a Deus em prece
Quando adormece
Que te faça merecedor
Atento e zeloso
A todo instante
Que o Amor vos brindará
Gratuitamente

Porque o Amor
Quando transborda num coração
Inunda outro coração
No mesmo Amor
Tornando-se ambos
Um oceano
De puro Amor

Tudo se resume
Em doar Amor
Fazer por onde
E esperar
Desperto
Que a semente germinará
Em seus jardins
Fincando raízes
Crescendo
Florescendo
Desabrochando Amor



- Ó companheiro
Que tão sabiamente fala
Amores são como flores
É preciso se cuidar
Ser bom jardineiro
Para que floresçam
Em belos ramalhetes



E o jovem a suspirar
Assentado à beira do lago
Inebriado de encantos
Levantou-se
Despediu-se
E seguiu caminho
Rumo ao pôr do sol

Assoviando pelas veredas dos bosques
Dialogava com tulipas
Jasmins e avencas
E arvoredos floridos
Em doces colóquios
De idílios amorosos

E de repente
Entristecido
Sentiu saudades
De alguém
Que feito semente
Germinava
No profundo íntimo
De seu coração
Fincando raízes:

Uma menina mulher
Mais deslumbrante
Que todas as flores

Um Anjo
Um Anjo do Céu
Por quem morria de amores




Rob Azevedo





Um comentário:

Unknown disse...

Amei POETA,e o primeiro que visito parabens,ta lindo!!!