quinta-feira, 28 de junho de 2007

A Sétima Volta Em Torno do Kaaba




A Sétima Volta
Em Torno do Kaaba


-> Trilha sonora


O Enigma da Esfinge
Se transmuta
A cada fase da Lua

Tempos atrás
Perguntei ao Vento
Lembrando você:


- Eu te amo... E agora, o que faço?


Hoje sozinho
Escuto uma canção
Dizendo que agora é pra sempre
E te amarei até que minha vida
Tenha terminado

Volto os olhos ao lado
Minha cama que te espera
Aquela mesma
Tão vasta e vazia
Chora de agonia
A ausência da protagonista
No espetáculo
Nosso Amor Forever

Essa canção
Traduz um sonho tão desejado
Mas de repente me dói
Cada entranha d`alma

Forever é tão ambíguo...
Forever lágrimas derramar?
Forever sonhar
Amar o vazio
Miragens no deserto
E todas manhãs acordar
Sem seu corpo ao meu lado?

O martírio também pode ser Forever...
E fugir disso tudo
Impossível...
Chega um dia
Que não se pode mais esquecer
Os sonhos acalentados
Dum romance tão sonhado
E no peito afogado

Às vezes me pergunto:


- Onde anda meu Amor
O que faz?



E imagino a mesma pergunta
Em sua mente transitando
Ainda que se cale

Ver seu retrato na parede
E não saber ao certo
Seu paradeiro...
E o que valeriam mil palavras?


- Estou em Jerusalém
No Muro das Lamentações
Pagando meus pecados
Ou em Meca
Na liturgia do Hajj
Dando a sétima volta
Em torno do Kaaba



De que valem palavras
Quando tudo pode ser dito
E nunca se sabe?


- Que me traga a escritura
Porque quem compra um terreno
Nunca fecha negócio de boca!



Sofrer um Amor distante
É dor lancinante
Para quem ama de verdade

Quando se ama
Se quer a quem se deseja
Sempre ao lado
A todo instante
E não somente
Quando pode
A outra parte

Quando se ama de verdade
Se quer tomar posse
De quem se ama
E nem sempre o coração entende
A dureza da circunstância

Em devaneios me perco
Perdendo a cabeça ouvindo
Forever!

A cabeça tendo perdido
Não penso
Tão logo entendo:

Quem se envolve
Brincando de amores
E conseqüências não mede
Um dia o Amor enlaça
E fugir não se pode
Ainda que se alvoroce

A Paixão arde e queima
Sem explicação
Sangrando o coração

A química é um perigo
Quando nos corpos reage
Ninguém tem culpa
No Cartório do Amor

Já disseram areia movediça
Redes intrincadas
Que prendem quem tenta
A liberdade no mar
Ou dois pólos opostos
Dum ímã

Já disseram correnteza forte
Dum rio que deságua
Onde ninguém sabe

Já disseram Luz
Que embaça os olhos
Até que se possa cobri-los

Já disseram também
Que são travessuras
Do Anjo Cupido

Na verdade ninguém sabe
Mas aqui sozinho no meu quarto
Escuto Forever
Abro a janela
E miro o céu
Onde um dia sonhei
Ser arrebatado em êxtase contigo...

Aguço meus olhos...
A fase da Lua mudou
E a esfinge me questiona
Com outro enigma:


- Brinquei com fogo
E me incendiei de Paixão
E agora...
O que faço
Se estou apaixonado?




Rob Azevedo






Nenhum comentário: