sexta-feira, 29 de junho de 2007

Jurado pra Morrer de Amor




Jurado pra Morrer de Amor



"Amor, o que é o sofrer para mim que estou jurado pra morrer de amor?"

(Djavan - Meu Bem-Querer)

-> Trilha sonora



Ainda bem... os Cupidos existem!
Nesses meninos anjos travessos
Lançando setas em quem anda distraído
Justifico
Dois corações sangrando

Seres etéreos, isentam de nós
A culpa de tantos pesares
Explicam tudo...
Ainda que num jeito manco
Por mim inventado

As consciências aflitas eximem
Da Mea Culpa, Mea Culpa, Mea Maxima Culpa
Esse eco maldito que repercute
Noite e dia na minha cabeça
Em dores rasgando minhas vísceras
Revirando tudo por dentro

Necessidade, como se fosse o ar pra quem se afoga
De numa prece devotada
Rogar à divindade que és pra mim
Expiação de tantos pecados
Pelas noites de sono que roubo de ti
Desmaios em tuas andanças
O tempo que te tomei
As coisas que poderia havê-las feito

Pra que tudo isso?
Só te fiz chorar...

O que mais além
De uma imagem no espelho sempre fui?
Os Cupidos, esses seres concebidos
Pela utopia de poetas apaixonados
São mais reais que eu!

De suas flechas cravadas no peito
Sentimos as dores
De meus beijos
Qual o gosto tu sentes?
De pranto!

E do purgatório ao inferno
Falta menos que um passo
Mas tenho fé
Um dias pago tanto pecado
Em romaria à pé, de joelhos, nem sei...
Desde que chegue à Roma
Entrando pela porta de trás

Não levarei vela de sete dias
Nem cruz ou terço
Somente rosas, rosas e rosas
Rosas e mais rosas
Rosas ab aeterno
Tantas rosas...
Que levarei nas costas
E dar-te-ei de presente
Os Jardins da Babilônia inteiro
Nem que seja
Em cada um de meus versos



Dói por dentro

Se estou jurado pra morrer de amor

Não quero levar ninguém comigo

E pra onde estou indo

Que um dia tenha

Teu sincero perdão




Rob Azevedo





Nenhum comentário: