sexta-feira, 22 de junho de 2007

Fruta Boa




Fruta Boa


Amadureceu na ponta do galho
O fruto da semente que outro dia plantei
Sob o orvalho matutino
Derramando nos canteiros
Versos de Amor

Desabrochou num sorriso
No rosto pálido
Que se dourando ao Sol do Rio
Tornou-se Jambo

Voltei os olhos ao alto
Mirei o topo da árvore
O Jambo doando carinho
Fez um gracejo
E disse num sussurro:


- Vem e me colhe!


Subi depressa
Trepando nos galhos
Abrindo caminho
Entre ramos e folhagens
Cheguei tão perto...

Estendi a mão
Que não alcançava
O fruto tentação

Sufocou meu coração...

Nascentes de água cristalina
Escorriam de minha boca
Ao desejar meus lábios enamorados
Sorver na poupa suculenta e carnuda
O beijo do Jambo Dourado

No afã de alcançá-lo
Se caio me quebro
Me parto em mil pedaços

Ah, Meu Jambo!
Por que se escondes
Na ponta do galho mais alto
Tão convidativo
No Amor amadurecido
E não te alcanço?!

O galho balanço
Fruto maduro
Deseja ser colhido
Na boca sorvido
D`algum faminto
De amores e encanto

Vem Meu Jambo
Despenca do galho
Cai em meus braços
Que te devoro
Em beijos ávidos
Carícias e juras
Em dias e noites
De Amor Eterno



Rob Azevedo






Nenhum comentário: