sexta-feira, 29 de junho de 2007

ESPECTRO NOTURNO - O Encontro entre o Poeta e a Poetisa -




ESPECTRO NOTURNO
- O Encontro entre o Poeta e a Poetisa -


Um espectro noturno
Ronda a noite
O Bosque das Ilusões Perdidas
Onde se refugiam os poetas...

Incauto, obscuro
Em horas incertas
Livre como o vento
Mira os planetas
Se fujo me torturo
Em busca das palavras
Que não se calam

Breve e passageiro
Se oculta nas sombras
Sincero e traiçoeiro
Enfrenta o medo
Contempla formas
Difusas que perpetuam
Sendas conduzindo
Ao brilho do luar

Na liberdade suave
Pulsando no peito
Em completo desatino
Perde o rumo
Atravessando desertos
Encontrando certeiro
O desejo que arde
Clamando ao mundo
A companhia distante
De outro espectro noturno

Pactuando segredos
Na brevidade da criação
Confessam desejos
Outrora retidos
Nascendo com paixão
Ardente e confusa
Fosse brisa noturna
Noite de verão

Além do firmamento
Vejo num instante
A lua se esconde
Detrás dos montes

O coração transborda
Sentimentos não calam
Transmutados em versos
Libertos respondem:

Eis-me aqui !
Um poeta que delira
Em madrigal derradeiro
Encontrando a poetisa
Confesso a vontade:

Mergulhar na fonte
Onde nascem os poemas...

Embriagado no teu encanto
Desvendo o segredo
Que se abriga na alma
Em versos se canta :

Dá-me tua boca
Poetisa!
Acende tua chama
Liberta o Amor
No desejo que arde
Ouvindo quem clama

Espectro distante
Que a noite alucina
Sê errante!
Enleva-me em arrepios
No ardor da pele
Encaixemos os lábios
Regendo a sinfonia

Dá-me teu corpo
Poetisa!
Justifica meu canto
Em prosa e poesia
Recebe o poeta
Em tua cama vazia

Tua rima perfeita
Transcende o poema
Meu coração se contenta
Vencendo a agonia
Revelo o segredo
Que abrigo no peito
Que cantam meus versos
Quando te vejo

De longe me calo
Humilde te peço
Insistente me entrego:

Ouve meu cancioneiro
Poetisa!
À luz da lua
Cintilar das estrelas
Coroemo-nos de rosas
Saciando o desejo
Celebrando a vida
Em mar de contentamento
Que perfeito faremos
Amor profundo
Na extensão do uni-verso
Poesia



Rob Azevedo





Nenhum comentário: