sexta-feira, 22 de junho de 2007

Pétalas de Rosas




Pétalas de Rosas

-> Trilha sonora


Minhas paixões
São minhas quimeras
Aquelas que invento
Algumas valem à pena
Durante um tempo
Outras somente
Tornam-se desencanto
No entanto aprendo
Que a vida consiste
Em tudo que existe
Entre a fantasia e a realidade.

Minha própria imperfeição
Encontro
Refletida no mundo que olho
E nas pessoas que olham
No fundo dos meus olhos
Mas nem tudo é lamento
Mesmo o que é mal sempre tem seu encanto
Em cada finito momento
Em que nos permitimos contemplá-lo
Acreditando
Que o Bem Maior
E o que vivemos
É infinito.

O rio segue fluindo
O mar ao longe é amplo
Nossa passagem pela Terra curta
Acreditemos no sonho
Quem sabe um dia o eterno
Haverá de sê-lo
Embora a mente seja muito matemática
E meu eu tão platônico
Talvez até a verdade
Um dia será verdadeira
Ou tenha sido outrora
E não vimos
Então plantemos
Boas sementes.

Florescendo em ramalhetes,
Ainda que ferindo os espinhos
Porque também o temos,
Que saibamos cuidar do jardim
Como devemos
Sangrando ou sorrindo
Para que desabrochem
Pétalas de rosas.



Rob Azevedo




Nenhum comentário: