quinta-feira, 28 de junho de 2007

Altas Horas




Altas Horas

->Trilha sonora


Nos encontramos nas noites
E vamos conversando
Como quem não quer nada
Sobre assuntos triviais
E nem falamos de nós

Sequer parece que nos amamos...

A madrugada vai caindo
E todos os gatos
Tornam-se pardos
Despimos fantasias
A guarda abaixamos
Rendidos
Começamos a falar verdades...

Mas ela sempre se desculpa
Que quando vem o sono
Diz coisas que não devia

Mais uma vez, aquelas frases decoradas:


- Eu não devia ter dito isso!
Quando o sono me toma
Nas altas horas madrigais
Digo coisas impensadas...



Ah, mas eu sei...
De onde vem
Palavras que são ditas
Quando não pensamos...

Se a cabeça pensa
Mede e faz contas
Avalia e julga melhor dizer mentiras
E se o que disseste foi impensado
Dela não vieram...

O que resta
É o coração e a alma
Que não mentem
E se não pensam
É porque não precisam
Pois sentem

Mas no dia seguinte
Tornas a pensar
E diz:


- Sabe, essas coisas todas que digo
Quase ao alvorecer
Depois durmo, acordo e nem lembro!



E à noite
Nas altas madrugadas
Tudo se repete...
Coração e alma
Pelejam contra a mente
Racional e mentirosa
Esmagando-a em frangalhos
Porque sentir e dizer a verdade
É sempre mais forte
Que pensar e mentir

Por isso
Quando choras
- E chorar é sentimento que não se finge –
Eu te amo escuto
Em voz entrecortada
Por soluços

E se me dizes
Que andas enlouquecida
A cismar de amores pelos cantos
Me pedindo ajuda
Só te digo, ó amada querida:

Não te preocupes...
Sondo teu coração
Porque nele habito
Sei o que sentes
Porque sinto
Por ti
Tudo o que sentes
Por mim
Sinto o que sentes
Porque também não penso
E o Amor nunca foi pensante
Não pensando e somente sentindo
Aqui dentro te sinto existindo
Noite e dia
Em meu coração


Rob Azevedo







Nenhum comentário: