segunda-feira, 22 de setembro de 2008

SE EU TE TENTO E ATENTO É PORQUE SOU TENTAÇÃO




SE EU TE TENTO
E ATENTO
É PORQUE SOU
TENTAÇÃO




Ela estava enlouquecendo
Cada dia passo a passo
Perdendo o compasso
Daquela vida tão sem graça
Voltou de repente
A ser adolescente
Inconseqüente
Fazendo pirraça
Enquanto eu sorrindo
Atirava pedra na vidraça

Por dentro se ardendo
As pernas bambeando
Tudo estremecendo
A si mesma enganando

Quando à noite se deitava
Era comigo que sonhava

Noutro dia me encontrava
Toda dissimulada
Fazendo piada
Do amor que eu declarava

Dizia que eu brincava
No fundo não acreditava
Mas a si mesmo se enganava
Quando jurava que não me amava

Dizia pra todas fofoqueiras
Com quem se gabava
Que ela me negava
Enquanto eu a assediava

Lá dentro, eu sei
Estava encantada
Só desconfiada
Que eu a ludibriava
Quando amor lhe declarava

E fazia pirraça
Dizia que eu maltratava
Seu sentimento
De dama, nobre e casta

Veio à minha casa
Toda indignada
Pedindo que eu assumisse
Tudo o que disse
Ou então
Sumisse!

Noite e dia me acusava
De ser equilibrista
Malcriado e narcisista
E não descia
De cima do muro

O Amor comigo
Pra ela
Seria um tiro no escuro

Quando se irava
Berrando me esconjurava
Mas em seus olhos eu via
Que ela me amava
Só não acreditava

À noite, eu sei
Quando se deitava
Feito louca se encabulava
Porque era comigo que sonhava

Eu sabendo do que se passava
Bem mais me endiabrava
Pintando e bordando
Brincando de gato e sapato

Sempre fui atentado
Impertinente e abusado
Expulso do colégio
Da minha casa e da rua

Nada me restando
Fiz as malas e fui morar na lua!

É por lá que eu ando
Não sou daqui não
Não sou daqui
Sou lunático!

Então me entenda
Não há quem me compreenda
Se a lua tem fases
Eu sou polifásico!

Um dia sou palhaço
O outro e o outro e o outro também
Mas a semana tem sete dias
Então só aprenda
A esperar os outros três
E a gente quem sabe de repente
Coma junto um pão francês...

Minha pena é que meu pão
Sempre cai
Com a manteiga
Pro chão




Rob Azevedo








Nenhum comentário: