sábado, 20 de setembro de 2008

Annellise




___Annellise___




Annellise
Esse é um daqueles meus poemas
Dedicados a você
Que você nem vai ler...

Igual daquela vez
E daquela outra mais
E outra e outra...

Escrevi todo de alma e coração
Mergulhado
Em meus versos
Não deu em nada...

Naquela tremenda expectativa
De ser aprovado
E te emocionar
Floreando nosso amor
Entreguei em suas mãos
As folhas
Que os continham
Você leu com ares de descaso
Uma ou duas estrofes
Depois pôs meus escritos
Em cima duma mesa qualquer
Por perto
Se virou
E foi fazer suas coisas

Decepcionado, sem graça
Eu não disse nada...

Só quatro dias depois
Te perguntei
Se havia os lido...

Você nem se lembrava mais...

E as folhas haviam desaparecido!

Annellise
Cansei
Mas estou tentando mais uma vez
Escrever algo que você leia
Nem espero que goste
Pode achar o que quiser
Mas que ao menos leia inteiro meus escritos
Dedicados a você
Sem ter no rosto
Uma expressão tão notável
De descaso...

Por favor não pare no meio
Indo sei lá aonde
Fazer outra coisa qualquer

Sei que poesia não é a sua praia
Seu gosto é psicologia
E filosofia
Nesse seu jeito
Racional de ser
Sensato
Pé no chão
Parecendo até
Por vezes fria

Mas por mim
Faz um esforço
Leia ao menos
Um poema inteiro
Desses
Que dedico a você

E sem aquele ar de descaso no semblante...
Por favor!

Ah!
Ao final da leitura
Diga algo!
Nem precisa ser que me agrade
Apenas expresse o que sentiu
Ao ler meus versos

Annellise
Por favor!
Ou vou fazer eternamente
Poesias pra empregada
Pra vizinha
Pra vendedora do shopping
Pra alguma amiga qualquer
Pra nossa cadela
Vira-lata

Menos pra você!

E são tantos que gostam dos meus escritos...
Julgam-me mesmo um grande poeta
E me cobrem de elogios...

Pena você
Meu Amor
Não estar
Entre os fãs que conquistei...

É o mais triste lamento
Que um poeta
Pode ter...

Essa poesia
Não farei como as outras
Entregando-as em suas mãos...

Vou lançá-la ao vento
Se acaso
Meus versos
Chegarem aos seus olhos
E sentimento
Por favor, te peço
Não me deixe
Continuar a padecer
O mais triste lamento
Que um poeta
Pode ter



Rob Azevedo












Nenhum comentário: