domingo, 7 de setembro de 2008

Poema Lírico-Amoroso de Cristo para Maria Madalena




Poema Lírico-Amoroso
De Cristo
Para Maria Madalena



Eu, Pescador de Almas
O melhor peixe
Que pesquei em minhas redes
Foi:

Maria Madalena!

Enlevado ao êxtase meu espírito
Caminhei sobre as águas
Após
Nossa primeira noite de Amor
E calei
A fúria do Vento

Meu Pai me deu a beber
De certo
O cálice mais amargo
Que o mundo já conheceu

Mas a tudo compensou
No pacto que firmamos
Para que eu me entregasse na Cruz
Dando-me o Amor
De Maria Madalena

Depois daquelas
Noites com ela
Tudo está pago
Perdoado
Nenhum cravo
A atravessar meus pés
E mãos
Pregando-me no madeiro
Da Cruz
É dor
Diante a dor que seria
Não tê-la como mulher
Em minha vida

O que me importa se um dia
Maria Madalena foi messalina?

Ao conhecê-la
Do corpo e da alma dela
Expulsei
Os sete pecados capitais
Que a tornava de todos
Por um punhado de dracmas
A partir de então
Foi minha
Somente minha
De nenhum outro jamais

Pacto com Deus firmado
Aceitei de bom grado
Beber do cálice amargo
Porque o Pai
Generoso
Deu-me em troca
O Amor
De Maria Madalena
E mesmo antes
Que após expirar na Cruz fosse
Fui em vida arrebatado
Aos Céus
Num glorioso
Orgasmo

Redentor
E Sagrado



Rob Azevedo







Nenhum comentário: