domingo, 14 de setembro de 2008

Lance ao Vento




Lance ao Vento




Com meu ex marido foi assim
Com o outro fulano foi desse jeito
Com num sei mais quem
Deu tudo errado...

Meu coração todo despedaçado
Tanto aturou
Que se convenceu:

Antes só do que mal acompanhado!

Mas eu te pergunto
Por que eu
Hei de ser o culpado?

O que tudo pago
Até os pecados dos outros?!

Mas que ladainha!
Pra que tanta justificativa
Explicação
Teses concebidas
Nos porões
Da frustração!

Tudo não é senão
Covardia
E acomodação
Racionalização
De quem abriu mão da luta

Eu também
Já quebrei a cara
Meu vizinho idem
Minha mãe
Meu pai
Meu irmão
A patroa
Do português que vende pão
Na verdade
Todo mundo que conheço
Já quebrou a cara

A vida é mesmo malcriada!
Embestada e pragmática
Nos roga até pragas!

Mas a cara já está mesmo quebrada
E o coração despedaçado
E aquele velho ditado:

Antes só do que mal acompanhado

Revelado
Como um engodo consolador
Para os acovardados

Então
Que se f...
Finde!
Tão logo toda essa ladainha
Que me abomina...

De explicações
Teses
E racionalizações
Por tanto medo
Enraizado em tuas entranhas...

São águas passadas
Vivencias a serem lançadas
Ao vento
Para que ele as leve
E nada mais te pese

Esvazie tua xícara de chá
Para que eu a encha
Do Amor que há
Contido em meu bule

Se vir amargo
Beberemos juntos
Se for demais azedo
Cuspiremos
E o esqueceremos

Assim estaremos
Libertos mais uma vez
Para vivermos
O que der e vier
E não tão somente
Relembrarmos – num loop infinito de flash backs
Tudo o que foi
Tristeza e lamento



Rob Azevedo









Nenhum comentário: