segunda-feira, 22 de setembro de 2008

O Espelho do Poeta Narciso





______ O Espelho do Poeta Narciso ______





- Espelho, espelho meu
Existe algum poeta
Melhor do que eu?

- Não!
Em toda Terra
Não há nenhum poeta
Melhor do que você.

- Espelho, espelho meu
Existe algum poeta
Mais belo do que eu?

- Não!
Não há nenhum outro poeta
Mais belo do que você.
Maçãs envenenadas
Estão dispensadas.

- Espelho, espelho meu
Existe algum poeta
Mais inteligente
Do que eu?

- Não!
Nem de longe
Narciso
Fique tranqüilo.

- Espelho, espelho meu
Existe algum poeta
Mais louco do que eu?

- NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!


Tamanho foi o grito
Negativo
Do espelho de Narciso
Que o vidro se partiu
Em cacos mil.



Rob Azevedo







Como não sou bobo - muito pelo contrário - e nunca dou ponto sem nó nas coisas que faço, deixo especialmente dedicada aos TOLOS DE PLATÃO (OU CABEÇAS QUÂNTICAS que se esforçam tanto por suas ditas "normalidades"), a música do link a seguir - QUE COMPLEMENTA INTEIRAMENTE O MEU POEMA O Espelho do Poeta Narciso.


Quem tiver ouvidos, que ouça!


Cique -> AQUI <-



Maluco Beleza
Raul Seixas
Composição: Raul Seixas / Cláudio Roberto



Enquanto você
Se esforça pra ser
Um sujeito normal
E fazer tudo igual...

Eu do meu lado
Aprendendo a ser louco
Maluco total
Na loucura real...

Controlando
A minha maluquez
Misturada
Com minha lucidez...

Vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza
Eu vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza...

E esse caminho
Que eu mesmo escolhi
É tão fácil seguir
Por não ter onde ir...

Controlando
A minha maluquez
Misturada
Com minha lucidez
Eeeeeeeeuu!...
Controlando
A minha maluquez
Misturada
Com minha lucidez

Vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza
Eu vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza
Eu vou ficar
Ficar com toda certeza
Maluco, maluco beleza...






E de quebra uns versos de Nietzsche, do livro Assim Falava Zaratustra...


Que eu esteja banido
de toda verdade!
Somente louco! Somente poeta!




E mais uns versos do meu poema O Bufão Surrealista:



Ó, cabeças quânticas
Quanta estupidez se abriga
Nessas cabeças quânticas
De fósforos riscados!
A demência transcende
A lucidez da tua mente










Nenhum comentário: