sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Nuvem Escura




Nuvem Escura




Num vem não!
Nuvem escura
Que agora
Em minha vida
Faz Sol

Deixe que eu viva
O presente
E enterre
O passado
De um amor desconfiado
Tão maltratado

Permita
Que em minha poesia
Floresça
Um campo de lírios
E nele se veja um rio
Correndo
Tão lindo

Nuvem escura
Num vem não!
Quando voltas
Minha poesia
Se definha
E conta em verso
Tudo o que me assombra

É só rancor e lamento
Raiva e tormento

Num vem não!
Nuvem escura
Não que eu te queira mal
- Não o quero! -
Porque um dia
A despeito de tudo
Te jurei amor
E me juraste
Também

Mas entenda
Esse amor
Se quebrou...

O Amor é vaso
De cristal
Frágil
E o nosso
Se partiu
Em mil pedaços

Num vem não!

Nuvem escura
Compreenda
Não voltando
E pairando
Sobre minha vida
A dor
Da tormenta
Porque agora
Pra mim
Tudo é Sol
Paz e Amor




Rob Azevedo











Nenhum comentário: