segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Emília e Visconde




Emília e Visconde



Ô boneca Emília
Te vi vestida
De verde-limão
Num sonho bom

Tu bem quietinha estavas
No milharal
Sob a luz tênue do Sol
Parecia que nem vivias
Era só
Espantalho
Debandando os corvos
Em revoada

De repente me olhou
De lado e sorriu
E me fitou
De frente
Encarando o fundo
Dos meus olhos verdes
Verdes, tão verdes
Quanto tua roupa
De retalhos
Verde-limão

Ajeitou o cabelo
De palha de milho
Pôs o dedo no umbigo
Requebrou
O quadril de pano
E fez um gracejo

Tirei meu chapéu
De Visconde de Sabugosa
Cocei o cavanhaque
E joguei um beijo

Tão logo
Eu e ela
Ela e eu
Bem no meio do milharal
Caçando coelhos
E passarinhos
Voando no céu

Pula
Coelhinho!

Pula
Coelhinho!

Pula
Coelhinho!

Pulaaaaaaaaaaaaaaa!

Cenourinhá-nhá
Cenourinhá-nhá
Nhá-nhá-nhá-nhá-nhá-nhá...

Quem não gosta
De nhá-nhá-nhá-nhá- nhá-nhá?

O coelhinho
E a coelhinha
Fazem nhá-nhá-nhá-nhá- nhá-nhá...

Sinhá, sinhá, sinhá
Quando eu voltar
Vou encontrar
Uma ninhada
De coelhinhos!

Piu-piu, piu-piu, piu-piu...
Cantam os passarinhos
No milharal...



Rob Azevedo















Nenhum comentário: