domingo, 19 de outubro de 2008

A Culpa




_________A Culpa_________







A culpa é tua
Por minha alma nua
No meio da rua
Rimando dor e amor
Ofertando sem jeito à Lua

Ai, que amargor!
A culpa é toda tua!
Por minha ufana loucura
Equivocada mensura
Do que há além
De chamar-te Meu Bem
Revestindo de doçura
O que sei
É de ninguém
Sou eu, Meu Bem
Sou eu, Meu Bem
Quiçá
Tu também

A culpa é tua!
Por minha carne crua
Queimando por dentro
Por fora
Querendo
Sentar a pua!
A culpa é tua!
A culpa é tua!

A culpa é tua!
Pela aurora
Quando não é hora
Por ver-te
Como meu pão
Pelo verde
Que colhi
Imaginando maduro
Pela inundação
Do meu coração
Pela solidão
Que me traz teu não

Se eu for embora
E tu chorares
Ó Minha Senhora
E me rogares
Volta!
A culpa
Será toda tua
Se for tarde
E eu me cale
Outra ache
Que te desole
E a mim console

A culpa
Será tua
Por minha morte
Quando amanhecer o dia
Eu sentir profundo o corte
Mirando ao lado
Outro corpo
Que não seja
Tua forma nua
Minha consorte
Escolhida
Pro hoje e, quem sabe, Deus queira
O amanhã da vida

A culpa então
Será toda tua
Por ser ouvida
Em pranto
Comovida
A si mesma
Exclamando
Aflita:

- Mea Culpa, Mea Culpa, Mea Maxima Culpa!




Rob Azevedo













Nenhum comentário: