terça-feira, 14 de outubro de 2008

Boas Novas do Olimpo




___Boas Novas do Olimpo___




"Deus me enviou à Terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão."

Bob Marley






Vou dar a todos
As boas novas
Do Olimpo
Revelada por um Arcanjo:

Não sou um simples mortal
Sou um deus humano
Quem vem à Terra
A cada cem anos

Minha eternidade,
O tornar-me deus
Se fará pela Arte
Ela quem me renderá
Longevidade
Que a existência transcende
Em cem mil vidas

Eu que tanto exaltei e exaltei e exaltei
Musas sem fim
E só errei e errei e errei
Por que não agora
Exaltar-me?

Ao menos
Melhor me conheço
Meus erros embora grandes
Serão menores

Os desterros que me causarão
Serão somente
O que é falado e ninguém entende
Faz troça, devota escárnio
E zombaria

Não aquela funda dor de outrora
De pôr num pedestal
Alguém que depois
Exagerou no mal
Que me fez
E eu quem sei
Porque fui eu quem sofri
Lamentando o que escrevi

As lentes com que enxerguei
Eram míopes
Viram tudo distorcido
Tremendamente agigantado
Nos dons
E por demais diminuído
Em tudo que é falho
Desgostoso

Ah! Não preciso de óculos
Para enxergar-me
Até no escuro
Me conheço

Cantarei Odes
Ofertando-as a mim!
Que sejam ouvidas
Como infames vitupérios
A certeza que tenho
É que os enganos
Serão bem menores
Do que aqueles eu te amos
Que só me trouxeram prantos

Logo, é perdoado meu delírio
Esse canto de bêbado
Falando de si mesmo
Com tamanha grandeza
Colossal

Dou então as boas novas
Do Olimpo
A todos:

Não sou um simples mortal
Sou um deus humano
Quem vem à Terra
A cada cem anos

Minha eternidade,
O tornar-me deus
Se fará pela Arte
Ela quem me renderá
Longevidade
Que a existência transcende
Em cem mil vidas



Rob Azevedo











Nenhum comentário: