terça-feira, 26 de agosto de 2008

Toda Nudez Será Castigada




_Toda Nudez Será Castigada_



O que me importa estar sem vestes
Quando estou despido da alma?

Refém
Entregue...

Não vedes
O perigo ao qual me exponho?

Uma alma nua
Causa muito mais pudor
A quem de sua roupagem
Se despe

Apague a luz, por favor!
Não quero que me veja
Como sou
Espiritualmente nu

Não que do lúmen interior de mim
Eu me envergonhe
Mas por medo
Que me abocanhe
Enxergando-me como sou
Indefeso, portador
Da inocência das crianças
Quando choram
Longe dos pais

No reservado do quarto
Sobre lençóis
Nossos corpos se acolhem
Nus
Como adultos que se amam
Sem nenhum castigo
Mas a nudez interior
Que desvendo
Aos teus olhos
Por si só
Me castiga

É o poder do Amor
Que me despe
Entregue
Em tuas mãos
Sem que eu saiba
Se o bem que devoto
Será inocentado
Ou julgado culpado

Clemência por meus pecados!
Dá-me um castigo menos amargo
Do que viver banido do teu sorriso
De que tanto preciso

Permita que eu sempre o vislumbre
Em minha vida
Pois nela trago
Da alma despida
A inocência das crianças
Quando choram
Longe dos pais



Rob Azevedo - Dedicado com todo carinho à uma poetisa MAIOR que o Sol...







Nenhum comentário: