domingo, 31 de agosto de 2008

Deus Humano de Inspiração Possesso




Deus Humano
De Inspiração Possesso


“Quanto mais alto nos elevamos
Menores parecemos
Aos olhos daqueles lá embaixo
Que não sabem voar”

Nietzsche




Quando o engenho transborda
Por todos os poros
E o homem a si mesmo transforma
Em deus humano
A humildade não importa
São linhas tortas
Ser humilde nessas horas
É voltar a ser homem
Vindo do sêmen
Quando em deuses
Somos arrebatados aos céus

Que me elevem os elfos
Ao píncaro do monte Olimpo
Ponham em minha fronte o elmo
Rendam-me glórias
Gravem meu nome em ouro
Na História

O que me importa a humildade nessas horas?
Quando a inspiração vis-ce-ral me toma
Deixando-me possesso
E assombra
Abandono a sombra
Do existir mundano
Elevando-me ao que vejo:

A mais bela miragem
De um deus humano!



Rob Azevedo






Nenhum comentário: