domingo, 31 de agosto de 2008

A Diferença




A Diferença



A grande diferença
Entre as minhas poesias
E as poesias dos outros
É que as minhas
São bebidas embriagantes
De alto teor alcoólico
E aquelas dos outros
São refrescos

A grande diferença
Entre as minhas poesias
E as poesias dos outros
É que as minhas
São picaretas, marretas, martelos
Que estilhaçam em farelos
Tudo o que há
E aquelas dos outros
São petelecos
No ar

A grande diferença
Entre as minhas poesias
E as poesias dos outros
É que as minhas
Contém o saber dos filósofos
E aquelas dos outros
O entender dos asnos

Sobretudo
A grande diferença
Entre as minhas poesias
E as poesias dos outros
É que as minhas
São almas gritando
Corações estourando
Corpos enlouquecidos se amando
Tudo impactando
Tocando, retumbando
Feito bumbo na praça alardeando
E aquelas dos outros
São mugidos de vacas
Magras
Balbuciando



Rob Azevedo






Nenhum comentário: