domingo, 31 de agosto de 2008

Pra Lá de Bagdá




Pra Lá de Bagdá



Estou pra lá de Bagdá
Bandeira, Camões, Drummond
Cecília, Florbela Espanca
Nada melhor não há
Nenhum monstro já me espanta

Enfiei na sacola
A viola dos trovadores de outrora
Que amarrem minhas alparcatas
E batam palmas
Porque me vou embora
Pra Bagdá
Bem além de Bandeira, Camões, Drummond
Cecília, Florbela Espanca

Não chegam aos meus pés
No ardil de nenhum revés
Que durmam em paz
E conversem comigo
Quando eu me for aos céus

São Pedro que seja o juiz
Na tribuna de Deus
Ao bater o martelo, eu sei
Nada melhor se verá
Os trovadores de outrora
Se renderão
Aclamando-me em glória

Foram meus mestres um dia
Os devotei toda minha idolatria
Passaram-se os anos e agora
Carrego a certeza no fundo da alma:

Nada melhor não há
Nenhum monstro já me espanta
Estou pra lá de Bagdá
Bandeira, Camões, Drummond
Cecília, Florbela Espanca


Rob Azevedo





Nenhum comentário: