domingo, 31 de agosto de 2008

Simply The Best




Simply The Best



Cansei de dizer mentiras!
Quero ser tão arrogante
Quanto o cavaleiro Lancelot
Dizendo-se o melhor de todos os guerreiros
Do planeta
Ao adentrar em Camelot
Pois de fato o foi
Assim como sou
O melhor de todos os poetas!

Um não aos falsos estetas!

Um soco na cara
Desses bardos de proveta!

Que nenhum deles se atreva
A desafiar minhas trovas
Pois minha pena é afiada
Tal qual a espada
De Lancelot
O melhor de todos os guerreiros
De Camelot

Tão hábil e rápida
Que sem dó dilacera
Desnuda, humilha e enterra
Tudo o que vem da treva

Que meu ego se inflame
O teu se arranhe
E a (impressão) de arrogância
Te espante
Como tambor retumbante
Quebrando o silêncio ignorante
Daqueles que não têm nada a dizer

Calem-se tolos!
Deixem que eu diga!
Pois cansei da mentira
Brindarei a verdade:

Sou o melhor de todos os poetas!

Diante a mim
Perco a humildade!
São pseudo-estetas
Gerados em provetas
De vis planetas!

Nem a mais poderosa luneta
Enxerga a Arte
Em qualquer parte
Do que escrevem (e não arde)
Esses poetas

Já vão tarde!
Minha pena sem dó dilacera
Expõe as vísceras e enterra
Na funda treva
Os falsos poetas

Que eu seja o profeta
Da nova era
Poética!

Um viva à Arte!

Um amém a essa deusa
Da qual sou parte!

Simply The Best!



Rob Azevedo








Nenhum comentário: