sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Dor




Dor


-> Trilha sonora


Ah! Maldita Dor!
Bebi da ânfora do desengano?
Pisei nas flores
Do Jardim do Amor?
Ó Noite!
Não serás como outrora
Cântico em leito de rosas
Onde beijaria mil estrelas
Na mesma e lânguida boca
Luzindo o arrebol da aurora

Virá o Vento
Ao acaso
Bater em minha porta?

Seu canto
É meu triste lamento
Na soturna hora
Uivando

Que algum anjo
Compadecido de meu tormento
Venha visitar-me
E traga âmbar
Para ungir meu corpo
Ao deitar-me
Sozinho
Em minha fria cama
Feito lápide

Clamo
Um socorro
Um escudo
D`algum anjo
Que me proteja
Do sofrimento –

Os lençóis que ardiam em chama
Vê-los mortalha
Envolvendo meu corpo moribundo
Solitário
Sobre este
Não sentir escorrendo
Suores de Amor
Mas orvalho do sereno
Como abandonado ao relento

Ah! Maldita Dor!
Saudade lancinante que devora
Da ponta de meu cabelo
À raiz de minh`alma!

Que canto cantarei agora
Sem minha dama de outrora?



Rob Azevedo





Nenhum comentário: