segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Caramujo-Bruxo




Caramujo-Bruxo


-> Trilha sonora


Quando esconjuro
Meu Bem-Me-Quer
Sou caramujo
Fujo
Do mundo
De mim mesmo
Torno-me bruxo
Faço feitiço
Suplico
À Lua Cheia
Armistício
No front de batalha
Que maltrata
O coração

Nessas horas
Tortuosas
Tenho dó de mim
Do meu orgulho
Que finge e cala
Não ver
A borboleta
Entre as rosas
No jardim

De Nostradamus
À Merlin e Rasputin
Canto em trovas
O Amor de um Querubim

Ó profetas
Do além
Ajudai-me porque canto
Por saudades de alguém

Profecias
Magias
Cartas de Tarô
Lâmpada de Aladim
Bola de Cristal
Alquimia
Oráculo
São ósculos apaixonados
Nas páginas
Do diário de um Mago

Clamo a todo santo
Compaixão ao pecado
De um anjo caído
Amargurado

Penduro uma guirlanda
De alho
Na porta de meu quarto
Desarrolho
Uma garrafa de vinho
Envelhecida
Em barril de carvalho

Bebo sozinho, me embriago
Na dor que amargo
Depois abro
Enquanto oro
Uma garrafa
De licor Absinto

Na alta madrugada
No céu bailando vejo
Uma girafa
Escarnecendo
Do que dizem meus versos

Ah! Filosofia alcoólica!
Ah! Visão sórdida!
Que vem em miragem caótica
Zombar de minha prosa melancólica
Comigo mesmo em trova

Ó quimera nebulosa!
Ri de mim
Ri bastante
Ainda perto do fim
Sangrando o espinho que corta
Sinto o aroma
Do perfume de Yasmim

Senão naquela
Rósea, úmida, entreaberta
Penetro na concha
Da minha aquarela
De poeta

Nela me escondo
No bem-vindo ostracismo
Fujo
Do mundo

Fleumático cismo
Na profundeza do abismo
O quanto
Tornei-me sombrio

Mil saídas imagino
E vou-me embora pro meu refúgio...

Tenho a ilha
De Avalon
O que importa
Se eu mesmo
Endoidecido
Tranquei a porta?

Senão Yasmim
Devoro
Uma maçã!



Rob Azevedo






Nenhum comentário: