segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Desatino




Desatino

-> Trilha sonora


No desatino
Do instante finito
Recebo-te em meus braços
Recaindo
Entorpecido do vinho
Do Amor que sinto.
Rezo novena
Sei da ladainha
Da ida e vinda
Alternância
Entre as fases da lua
De riso e lágrima
Lágrima e riso.
Paixão não tem siso!
Negando-me te recebo
E bebo
Na boca sorrindo
O cálice do sofrer.
Embriaguez
Faz tudo esquecer
Num torvelinho
De frágeis ilusões
Remendando cacos
De cristal despedaçado.
O quão sou fraco!
Diante o Amor traiçoeiro
Que vem brejeiro
Numa cilada deliciosa
Apunhalar-me com a adaga da dor
Oculta em pétalas de rosa.
Em nossa história
A felicidade só dura
Até o luzir da aurora
Quando a cotovia canta
Sei que é hora
Da escuridão
Em plena luz do dia.
Essa dor que choro eu sei de cor
Tem a cor da paixão desvairada e rubra
Cega e surda
Vindo como se fora o Sol
Em promessa de verão
Incendiando os campos
Do sofrido coração.
Vai e volta
Como revoada de garças
Brancas e plácidas
Levadas pelo instinto fugaz
Trazidas pela saudade.
Pousam na costumeira deserta praça
Na ida e vinda devassada
Esgarçada, delinqüida, sem força
De clamar
Banhada em mágoa:
Não volte mais
Nunca mais
Pra mim



Rob Azevedo






Nenhum comentário: