domingo, 19 de agosto de 2007

Dialética da Paixão




Dialética da Paixão


-> Trilha sonora


Tanto que te amo
Que sinto nos ombros
O peso - dizer o que penso -
Ao seu respeito

Te amo de um jeito
Que ninguém entende
Amor de namorado-irmão
Pagão-errante

Tanto que te amo
Que quase enlouqueço
Sabendo que é bem pouco
O que te creio

Te amo de um modo
Que arrepio cada pêlo
Do alicerce ao telhado
Estremeço

Te amo tanto
Que sozinho bebo
Licor absinto
Com pedras
De desengano

Tanto que te amo
Que compreendo:
Nenhum eu te amo
É perfeito

Te amo tanto
Que à Noite Sem Lua clamo
Alívio ao meu desterro

Tanto que te amo
Que muito te conheço
Tão logo me enveneno
Do riso traiçoeiro

Te amo tanto
Que tenho dó
De ser tão só
Quando contigo estou

Tanto que te amo
Que tenho medo
De confessar de repente
Que te odeio

Te amando padeço
O fim que não mereço
Sofrer por dois

Início e fim sem meio
Bebendo palavras
Contraditas
Temendo feridas
Sou ébrio
Do cálice Amor Soberbo

É tanto que te amo
Que solene prometo:

Até que a derradeira estrela
No firmamento se apague
Escreverei poesia
Na esperança tardia
De que antes que a sombra
Derrame o cálice
Seu beijo me cale



Rob Azevedo






Nenhum comentário: