sábado, 18 de agosto de 2007

Campos de Ouro




Campos de Ouro


-> Trilha sonora


Dourados fios
Graciosos, delicados
Em tons castanhos
Derramados da fronte
Cobrindo ombros
Adornando o riso

São como tranças
Dos lençóis de seda
Revestindo o leito
Onde embriagado me perco

Meu Anjo, Musa e Encanto
És a poesia
Mais linda que já li
Li com o corpo
Senti n`alma
E sorri

Voei sem asas
Brilhei feito estrela
Mergulhei como peixe
No mar de rosas
Inebriante abismo
Violeta, purpúreo
Do eu feminino

E amei
Como nunca antes
Amei ninguém

Flutuando caminhei
Em Campos de Ouro
Conversando com o vento
Indagando à Lua
O por quê de tanto Amor
Que dilacera, dói
É chama
Arder no peito
Inundando o mundo
De paixão em versos

Em silêncio me confesso
Como o Sol que aquece
Do alvorecer ao ocaso
Sem murmúrio algum

Devagar enlouqueço
Da solidão me despeço
Perdido de amores em afagos
Com a Dona Esperança

Jorro pranto
Transbordando no cântaro
Amor derramado
Desato o laço
Num só gole bebo
Sou bêbado
Apaixonado

Meu clamor canto
De mãos juntas rezo
Com o coração amargurado
Ao Pai peço:

Que meus versos
Como a brisa suave,
O copo d`água
No calor dando alento
Acalente o abrigo
Onde vive seu espírito

Em dom que transcende
A carne que somos
No mundo aparente
Tenha a força mística
Das lendas de Shakespeare
Festivais de Belthane
Confissões de Heloïse
Suspiros de um príncipe
Mirando erguido imponente
O Taj Mahal
Símbolo da grandeza
Do Amor que n`alma sente

De magia e paixão vestido
Que o fruto do que sinto
Como a lágrima de um filho
Toque o mais profundo
De seu íntimo



Rob Azevedo







Um comentário:

Anônimo disse...

As palavras saem da tela e passam em meus ouvidos ,como música.
São de tamanha grandeza !
Parabéns, por ter esse Dom de Poetizar.Sou grata por ti !!!
Meu adorado poeta .


Valeu bj