sábado, 18 de agosto de 2007

O Sonho e o Pesadelo




O Sonho e o Pesadelo

-> Trilha sonora


Vivi dos meus sonhos
E deram alento
Àqueles que à sombra
Deles repousaram

Vivi dos meus sonhos
E muitos deles viveram

Pintei o cinza
Em tons coloridos
Sutis

Sonhei demais
Sonharam comigo

Quando chovia
O dia era límpido
O pranto
Riso

A noite
Era clara
O Sol refulgia

No deserto se via
Campos floridos

Sonhando vivi
Acordado-adormecido
Morto-vivo

Amei demais
Meus sonhos
O Amaram demais

Apaixonamo-nos
Pelo que sonhei

Imaginei que as quimeras
Vislumbradas em sonhos
De dadivosas senhoras
E porvir virtuoso
Fossem aquelas
Nuvens levianas
Ao sabor do vento
E vice-versa
Em cada um dos meus versos

As brancas nuvens
Desvanecidas
Flutuando fugazes
Por todo céu
Imaginaram de mim
Sopro do vento
Os sonhos dourados
Que sonhei

Posto à mesa
Um sonho
No estômago
Manjar de abutre

Quando a digestão não é boa
À noite
Temos pesadelos
E acordamos

Um dia acordei
No meio de um sonho
Tão colorido
Parecia um caleidoscópio
Jardim primaveril
Transformado de súbito
Em calafrios de pânico

Desperto
Num salto da cama
Pisei na realidade
Com os pés no chão
Mirei ao redor
Tudo era opaco
Ao meu lado alguém
Era apenas alguém
Eu idem
Agora que havia acordado

Mirei meu semblante no espelho
Atônito
Olhos esbugalhados
Diante o reflexo perplexo
Embriagado de espanto
Dei-me conta:

Eu era o sonho

Fragmento da ponta

Do iceberg que desconheço

Quem dormia ao meu lado...

O pesadelo!





Rob Azevedo







Nenhum comentário: