quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

O Mensageiro




O Mensageiro


-> Trilha sonora


Slapt, slapt, slapt...
Um homem de galochas vinha
Caminhando na estrada de terra batida
Depois da chuvarada
Béééééérrrrr...
Muge uma cabra
E range o portão
Se abrindo preguiçoso.
Levantei do toco de carvalho
Onde matutava
Tirando o chapéu de palha
Coçando a barba
Mastigando um naco de capim.
Meus olhos cruzaram
Aquele olhar cansado
De quem vem
De léguas além.
Parecia um profeta,
O Visconde de Sabugosa
Ou o Merlin
Mensageiro
D`algum grande segredo.
Fitou profundamente
Por infindáveis instantes
Meus olhos
Desnudando minha alma
Sem murmurar palavras.
Julguei louco
Aquele senhor idoso
Depois cismei
Encabulei e achei
Que estava
Todo cagado
Ou talvez
Com o rosto pintado
De palhaço.
Não! Não era nada disso...
Tampouco me encarava
Querendo briga
Era velho demais para tanto.
Ah! Ninguém mesmo dá ouvidos
A velhos assim...
Senis...
Virei as costa e fui embora
Quando ouvi:

- É este o legado que me dás?!
Virando as costas ao mundo
Deixando-o que escorra
Entre os dedos...
Eu sou você
Seu mundo
Quarenta anos depois...
Não se abandone
Rapaz
Nem espere que o amanhã
Se resolva por si só.
Não se canse tão cedo
De tentar mudar as coisas
Deixando-as como estão
Porque depressa o tempo passa
E quando voltar a te ver
Reconhecerás a mim
Como se olhando no espelho.
Saberás: Eu sou você.
Nessa hora tardia
Sim, não haverá mais como mudar
Os quarenta anos que se passaram
E qual legado haverá me deixado?

...Um eco ecoa no infinito...

E aquela imagem
Desvaneceu-se em brumas
Diante meus olhos.
O que faço da vida
Desde então
Tornou-se poesia
O resto
Pouco importa...




Rob Azevedo





Nenhum comentário: