sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Por Quem Suspiro?




Por Quem Suspiro?


Nas manhãs
Tardes e noites
Arrebatado o espírito
Por quem suspiro?

O nome de qual dama
Encravou-se em meu peito
Na ponta da lança de Cupido?

Por quem
Ó Lua
Arde a chama?

Minha alma clama
O corpo se revira
No leito

Mourro em suspiro...

Qual diva
Ó Céus
É razão
Do delírio?

A quem meus versos dedico?

Flores em primavera
Se abrem
Em delicadas pétalas

Beldades vistosas
Em rosas
Camélias
Açucenas
Magnólias
Jasmins
Margaridas...

Tantas flores infindas!

Qual delas
Definha meus sentidos
Torna o pranto rio
Faz da lucidez desatino
Viver morrer em suspiro?

Ó Flor, te amarei
Raiando o Sol
Vindo mostrar-me quem és

Basta um sorriso
Onde o meu nele se espelhe
Um afogar-se em olhos
Arrepiando poros

Bastam dois corações uníssonos
Entoando harpa e címbalo
Em boas vindas
Ao Amor Bendito



Rob Azevedo






Nenhum comentário: