domingo, 16 de setembro de 2007

Razão de Tudo




Razão de Tudo


-> Trilha sonora


Manhã de sol
Um corpo ao lado
Acordo contigo
Abraçado
Aninhada em meu peito
Serena dorme nua
O descanso da noite
Cheia feito a lua
De Amor

Sou teu manto vivo
E travesseiro
Em silêncio te protejo
Te conforto, te aqueço
Enquanto dormes

Acaricio teu cabelo
Tua testa beijo
Lábios, queixo
E ponta do nariz

Ah! Sou feliz!
Porque acordo contigo
Abraçado
Aninhada em meu peito
Em contemplação te vejo
Dormindo
Serena e nua
O descanso da noite
Cheia feito a lua
De Amor

Desperto em sonho sigo
De olhos abertos
Adormecida sonhas comigo
E eu confesso:

Meu sonho mais belo
Deitado ou de pé
De olhos fechados ou abertos
É mulher e tem teu nome
Acordado ou dormindo
É sonho digno do paraíso
D`outras vezes contradito
Quando não tenho teu carinho
Afligindo me deixas insone

Mulher sou teu homem
O Amor que tenho
O inverno não esfria
Com dinheiro não se paga
O vento não carrega
O tempo não apaga
A distância não separa
O fogo não consome
Ateia a chama
Da paixão que incendeia
Corpo e alma toma

Mulher sou tua água
Alimento, teto e cama
Da minha vida é o ar
Senda que caminho
No horizonte o mar
No céu o Sol
No sertão a chuva
Das veias o sangue
Dos olhos a visão

Do meu existir o sentido
Tem um nome
Daquela que dorme
Aninhada em meu peito
Dele faz travesseiro
Do meu corpo manto
Da minha boca relicário
Do desejo encanto
Do meu beijo rosário
Onde nos deitamos itinerário
Com destino
Ao Amor Divino

Desperto em sonho sigo
De olhos abertos
Adormecida sonhas comigo
E eu confesso:

Não te esqueço
Quando à noite me deito
Quando ao amanhecer levanto
Quando no leito sonho
Quando desperto amo
Quando à luz do Sol caminho
Quando ao luar eu canto

Não te esqueço
Quando derramo pranto
Quando abro o riso
Quando escrevo versos
Quando em silêncio rezo
Quando busco o sentido
Do nonsense do Universo...

De ti eu lembro
Lembrando compreendo
A razão de tudo
Do existir do mundo
Do meu coração pulsando
Em sete notas E-U T-E A-M-O


Rob Azevedo






Um comentário:

Unknown disse...

Oi amigo passei aqui pra te visitar
e me deliciar com seus poemas maravilhosos, caprichosos e
envolventes, quase delirantes, como você.Amigo vc é encantador, brigadão pelo carinho de sempre.
É um privilégio te conhecer, te gosto muito.
Que Deus te dê inspiração em dobro.

Bjos no coração!