sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Saudade do Old Time




Essa composição abaixo eu escrevi com a intenção que fosse uma letra de música, mas não sei bem se pode ser adaptada para de fato ser uma música. Teria que se arrumar um músico para fazer uma melodia para esse poema e ver se há como ser transformado em letra de música.



Saudade do Old Time

-> Trilha sonora



A noite cai
A saudade toma a gente
Sau-da-de
Do old time

Seu nome lembro
E tomo um gole
De um drink
On the rocks
Trinco os dentes
Escrevo num guardanapo
À tinta de caneta
Um poema
Entre meus dedos crepita
A chama dum cigarro
Que me faz
Companhia
Em nuvens de nicotina
Me perco, me acho
Em cartas marcadas
De baralho

Pedras de gelo balouçam
Num copo de whisky
Me olho no espelho
Ajeito o cabelo
Tiro um Az da manga

A saudade dói
Helena
A saudade dói
Nessa mesa de bar
Tem uma cadeira
Vazia sem eira nem beira
Bem na cabeceira
Onde guardei seu lugar

Helena vem depressa pros meus braços
A saudade dói
Helena
A saudade dói
Helena
A saudade é uma dor assim não definida
Que dentro do peito corrói
Dilacera e amargura
É uma dor só resolvida
Quando estou em sua companhia

Helena vem depressa pros meus braços
Vem depressa pros meus braços
Guardei na cabeceira
Dessa mesa de bar
Uma cadeira
Com seu nome
Helena
Esperando a aurora
Iluminar a treva
Chamada Solidão
Que sem dó desterra

Vem depressa Helena
Vem depressa, não demora
Vem luzindo a aurora
Vem depressa
Nada já importa
Vem agora
Vem voando
Vem batendo as asas
Que eu te dei

Mas vem Helena
Vem depressa, não demora
Vem luzindo a aurora
Vem depressa
Nada já importa
Vem agora
Vem voando
Vem batendo as asas
Que eu te dei



Rob Azevedo







Nenhum comentário: