quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Anel Di-amante




Anel Di-amante


-> Trilha sonora


Fui teu lacaio
Mais um caso
Entre flores
Na tua agenda

Foste pra mim
Mais uma mucama
A deitar-se em minha cama

E juramos as juras
De Romeu e Julieta
Profanando o sagrado
Com tamanha doçura
Que oculta no buquê de rosas
Não se via
A lâmina da adaga
Que nas costas
De ambos se cravava

Teu sorriso me feria
O meu te atraiçoava
A Arte nos protegia
Da completa ruína
Assim um romance vivemos
Fingindo acreditar
Em histórias da carochinha

Brindávamos em cálices de vinho
Vinagre
Dos favos de mel
Sorvíamos fel

Mas as lendas
Contos de fadas e fábulas
Que no ouvido um do outro contávamos
Marcaram mais forte
Nossos corações
Nos protegendo da verdade

O mal que definha
Tornou-se ar que respiramos
Água que bebemos e alimento
Necessário padecimento

Veneno fez-se remédio
Remédio, veneno
Contentamento, tormento

Nós dois viciados
No que lentamente nos mata:

Amor com o inimigo

Nosso lema e escudo
Palavras
Do meu filósofo-ídolo:

“Temos a Arte para que a verdade não nos destrua.”

Assim
Nossos Anéis Di-amantes
Não foram partidos
Ainda somos
Os mesmos
Catadores de pérolas
No lixo




Rob Azevedo





Nenhum comentário: