sábado, 13 de outubro de 2007

Foto Preto e Branco




Foto Preto e Branco


-> Trilha sonora


A chama crepita
Amanhã
Será cinza
Meu peito se aperta
Dói
Tudo um dia finda
Vida
Luz do dia
Riso
Jardim florido

Outrora
Fui menino
Brinquei no pátio
De peão
Bola de gude
Roda

Joguei bola
Soltei pipa
Catei conchinha
Na praia
Nadei no mar

Daquele tempo
Sou sombra
Foto preto e branco
Com ar de medo e pranto
Desbotada
Lembrança

Como eu amo
Aquela criança
Fantasma de mim
Que vejo

Em preto e branco
Com ar de medo e pranto
No quadro

Ela
- Digo alto para que todos saibam –
Sou eu!

Tão frágil...

Segurando um brinquedo
Não queria perdê-lo!

Comprado por meu pai
Na feira
Da praça

Singelo
Uma coisa somente
Inerte
Que não responde

No entanto
Naquele momento
Era meu mundo
Alegria
Riso

Dele eu cuidava
Como meu pai e mãe
Cuidavam de mim
Com todo Amor e Carinho
Por algo tão querido

Um dia
O presente quebrou
Eu cresci
A infância findou

O rio segue seu curso...

Ainda tenho meus pais por ora
Ainda tenho
Aquele Amor...

Melancolia
Fluindo o rio
Tanta água secou
E flor murchou

Agora tudo é mais trágico
De brinquedo inanimado
À gente falante
Que sente e se locomove
Feito nuvem flutuante
Me apego

Meu brinquedo era surdo
No entanto me ouvia
Era mudo
E falava comigo
O que ouvir desejava
Pois eu quem por ele falava
Tornando-o vivo

Agora tudo é mais trágico...
Do que faço meu mundo
Alegria
Riso
Cântaro de sentimento
Se move
Por livre e espontânea vontade
Vai para onde bem quer
Diz o que lhe convém
Nem sempre
O que ouvir desejo

Ainda tem o fato
Não raro:
Me fazem de brinquedo

Agora tudo é mais trágico...

Da situação
Perdi o controle
Tenho mais medo
E ar de pranto
Que antes:

O Amor em que me ancoro
Não é o dos meus pais
Não tem
Sua duração
E verdade

Com ar de medo e pranto
Miro o céu
O Sol se põe
A noite cai

Passou o trem
Com destino
A lugar nenhum

Uma vaca mugiu...

A chama virou cinza
Meu peito se aperta
Dói

Medito:

Tudo um dia finda
Vida
Luz do dia
Riso
Jardim florido



Rob Azevedo






Um comentário:

Anônimo disse...

Você diz nesse poema tão real que "tudo um dia finda". A maioria das coisas sim. Mas com certeza, o carinho e a admiração que tenho por você e por sua arte, estou certa que jamais terminarão.
Forever and Ever you´ll stay in my heart...

Karla Julia